Pages

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O diário de Anne Frank


Sinopse: Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.
Minha opinião: Eu, particularmente, amo histórias que envolvem Hitler e a sua tão famosa Segunda Guerra Mundial. Nesse livro, o que eu mais achei interessante, é que ele não é dividido em capítulos. E sim em dias, claro, afinal é um diário. Eu simplesmente adoro livros em "forma" de diários, porque eu sou meio perfeccionista, e sempre gosto de parar de ler um livro, no final de um capítulo. Bom... A história desse livro é simplesmente fascinante, a doce Anne Frank, que de certa forma, se sente sozinha, não se entende com a mãe nem com a irmã direito, mas o pai é seu conforto. Ele a entende. Simplesmente amei isso. Todos a criticam, apesar de ela dar seu melhor. Por ela ser judia, passou anos e anos em um tipo de Anexo, que ela chamava de "Anexo dos Frank", ela dividia o Anexo com outra família, e com um dentista. Sim. Um dentista judeu. A história é simplesmente fascinante, e garanto que esse livro entrou para minha lista de preferidos. Espero que vocês gostem.Beijos


0 comentários:

Postar um comentário