Pages

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Trilogia - Jogos Vorazes (contém Spoiler)


Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Minha opinião: Jogos Vorazes é de longe um dos melhores livros que eu já li. Acho que, como muita gente, meu primeiro contato com uma Distopia foi com Jogos Vorazes, e eu simplesmente sai correndo atrás de outras Distopias, porque Jogos Vorazes foi extremamente bom. Suzanne Collins conseguiu mesclar um triangulo amoroso, com um drama, e com "críticas políticas". O livro é simplesmente fantástico. Eu tinha visto o filme antes de ler o livro, quando eu encomendei o livro, o filme saiu, então eu fui ver, e algumas semanas depois chegou meu livro, rs. Mas tudo bem. O filme não decepciona, mas fica um pouco confuso de entender algumas coisas. Alguns detalhes eu só entendi mesmo depois de ler o livro. Bom, fica a dica. Amei esse livro.



 Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Minha opinião: Definitivamente, o melhor livro da trilogia. É nesse livro, que tudo acontece. No primeiro livro, tudo poderia ter acabado daquele jeito, com um "final feliz", mas no segundo livro, isso simplesmente não vai acontecer. É no segundo livro que Katniss descobre que ela vai ter que jogar nos Jogos Vorazes de novo, pois é um... Hm... "Jogo especial" que vai reunir dois dos vencedores dos jogos de cada distrito. Nele, ela conhece Finnick, meu personagem preferido, e nele ela forma alianças. Esse, de fato, é o livro mais emocionante e cheio de surpresas da trilogia. Não decepciona nem um pouquinho, e de fato, deu uma ótima continuidade na história. O filme vai sair logo, logo, e eu aguardo loucamente pra ir assistir, e ver o tão desejado Finnick, rs. :)



Sinopse: A jovem Katniss Everdeen sobreviveu aos mortais Hunger Games não apenas uma, mas duas vezes, e mesmo assim ela não tem descanso. Na verdade, os perigos parecem estar se agravando: o Presidente Snow declarou guerra contra Katniss, sua família, seus amigos, e todas as pessoas oprimidas do Distrito 12.

Minha opinião: Apesar de ser um livro muito bom... Me decepcionou um pouco. Gostei do enredo, e de como as coisas acabaram (apesar de eu preferir que a Katniss fique com o Gale, rs), mas acho que poderia ter tido um pouco mais de emoção... Não sei exatamente o que não gostei nesse livro, pra ser sincera, só não me agradou tanto quanto aos primeiros. Mas definitivamente vale a pena ler, pois é um ótimo livro. Bom, nada pra falar sobre o filme, já que provavelmente vai demorar para sair, então, eu vou ficando por aqui, galera. Espero que tenham gostado do post. Beijos pra todos vocês, deixem sua opinião comentando os livros, e dizendo se concordam ou não. :)

0 comentários:

Postar um comentário